O salto da vizinha de cima, o latido do cachorro, o arrastar dos móveis, são barulhos que incomodam, e podem ser responsáveis por grandes desentendimentos.
Para o especialista em condomínio e Diretor da Sigecon Condomínios, Marcelo Duarte, as pessoas antes de comprar um imóvel, devem ficar atentas a convenção do condomínio, “ é só solicitar ao corretor, essa convenção são as regras de convivência que deverão ser adotadas por todos os moradores”.
As pessoas precisam se adaptar a cultura de viver em apartamentos, “ as mulheres não precisam andar de salto dentro de casa, existem pantufas tão confortáveis” indica Marcelo.
Para os síndicos, Marcelo também dá algumas dicas, “ O primeiro ponto é sempre o diálogo, depois façam uma notificação alertando o morador de que ele esta transgredindo a regra tal e que se persistir será multado. A multa deverá ser o terceiro recurso”.
Uma comissão de pacificação também pode ser muito saudável para a convivência dos moradores, essa comissão também pode ser responsável por receber os novos moradores.
As regras não são o problema, o problema é que as pessoas não cumprem as regras, “ mas quem gostaria de moram num local sem regras? A convivência em condomínio é saudável exatamente pela existência de regras” conclui Duarte.
Renascer – Administradora de Condomínios
www.administradora-renascer.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário